
Destaque para natureza e diversidade define nova primeira classe luxuosa da Swiss
Dando mais valor à natureza, diversidade e arquitetura suíças, a companhia aérea Swiss anunciou sua nova primeira classe, que poderá ser parcialmente privatizada ao combinar o espaço de três assentos.
Foto: Divulgação/Swiss
Nomeada como Swiss First Grand Suite, esta novidade permite o agrupamento das suítes centrais e da janela, incluindo o espaço do corredor, criando uma área individual ainda mais exclusiva. Uma opção, por exemplo, é que uma suíte seja o quarto, enquanto a outra tenha uma mesa para refeições ou seja uma área de convivência.
Foto: Divulgação/Swiss
Chegará ao mercado somente em 2026, estrando nos novos Airbus A350 e nos A330 reformados já no início do próximo ano. Os aviões Boeing 777 também serão incluídos no projeto, mas em datas posteriores. A Swiss não divulgou os destinos contemplados pelo novo formato de cabine. Na primeira classe – ou Swiss First -, os atuais oito assentos serão reduzidos a quatro, e as poltronas do meio poderão ser uma suíte única no caso de uma reserva de casal, por exemplo. O espaço terá paredes e uma porta deslizante que vão até o teto, o que deve garantir privacidade completa para os passageiros, além de telas e mesas maiores. E o assento terá um sistema interessante de aquecimento e resfriamento conforme a necessidade do passageiro.
Foto: Divulgação/Swiss

