
Galeria Marco Zero promove diálogos geracionais em participação na SP-Arte 2025
Promovendo diálogos entre as produções de jovens artistas com nomes de destaque da arte moderna e contemporânea do Brasil, a Galeria Marco Zero, de Recife, marca presença na SP-Arte Rotas 2025, que acontece na ARCA, entre os dias 27 e 31 de Agosto.
Sob curadoria de Cristiano Raimondi, a exposição estabelece essas conexões, tanto de ordem técnica quanto formais, como dispositivos de reflexão, evidenciando não só o que aproxima, mas, em alguns casos, também o que diverge entre diferentes modos de fazer. Reúne obras de Advânio Lessa, Alberto da Veiga Guignard, Alfredo Volpi, Antônio Dias, Bozó Bacamarte, Bruno Vilela, Chacha Barja, Francisco Brennand, Frans Krajcberg, Gilvan Samico, José Antônio da Silva, Juliana Lapa, Lu Ferreira, Marlene Almeida, Miguel dos Santos, Montez Magno, Ramonn Vieitez, Rayana Rayo, Siron Franco e Vinicius Barajas.
Essas aproximações também ecoam na exposição quando observada como um todo, com os atravessamentos de temporalidades, práticas, poéticas e vivências dos artistas. Os encontros propostos disparam possibilidades de interpretar, tensionar e questionar, a partir das produções dos artistas selecionados, alguns múltiplos caminhos da criação artística no Brasil desde a segunda metade do século 20 até os dias de hoje.

