Qantas realizará o voo mais longo do mundo entre Nova York e Sydney em 2027 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Qantas realizará o voo mais longo do mundo entre Nova York e Sydney em 2027

Sendo uma oportunidade para repensar a experiência a bordo, com foco no bem-estar do passageiro e na redução dos efeitos do jet lag, a companhia aérea Qantas realizará em 2027 o trajeto recordista mais longo do mundo entre Nova York, nos Estados Unidos, e Sydney, na Austrália. 

Foto: Divulgação/Qantas

Nomeada como Project Sunrise, em referência aos voos da Segunda Guerra Mundial em que os passageiros assistiam ao nascer do sol duas vezes durante a mesma viagem, esta novidade pretende tornar a experiência de viagem ainda mais luxuosa. Para isso, o designer industrial australiano David Caon foi contratado e passou mais de 150 horas em uma instalação da Airbus em Hamburgo desenvolvendo 12 esquemas diferentes de iluminação. Uma delas se chama “Awake”, onde a luz azulada foi projetada para ajustar o corpo ao fuso horário de destino. O destaque aqui é que o ciclo externo de luz e escuridão tem muito impacto sobre o ritmo circadiano.

Foto: Divulgação/Qantas

Já os modelos A350 terão o que a companhia chama de “Wellbeing Zone”, uma área entre a Classe Econômica Premium e a Econômica, equipada com apoios para alongamento, telas com rotinas de exercícios e um ponto de hidratação, incentivando os passageiros a se movimentarem em vez de permanecerem sentados por 20 horas seguidas.

Foto: Divulgação/Qantas

Na gastronomia, o foco está em alimentos ricos em triptofano, aminoácido que ajuda na indução do sono, como peixe, frango, carboidratos leves e pratos reconfortantes, como sopas e sobremesas à base de leite. A ideia é que o que se come e quando se come possa ajudar a reajustar o relógio biológico. Assim, as refeições não são servidas aleatoriamente, mas em momentos estratégicos para enganar o corpo e acelerar a adaptação ao novo horário.