Design de edição limitada é tema de espaço inovador no Salão do Móvel de Milão
Nascendo como uma ponte entre o universo das galerias e colecionadores e o mercado profissional de design, o Salão do Móvel de Milão prepara uma estreia especial para 2026, com o objetivo de criar um ambiente controlado, voltado à troca entre cultura e negócios, no qual peças autorais ganham visibilidade diante de um público global e comprador.

Foto: Divulgação/Salão do Móvel de Milão
Nomeada como Salone Raritas, esta nova mostra será dedicada exclusivamente ao design de edição limitada, às peças únicas e à alta manufatura contemporânea, contando com curadoria de Annalisa Rosso, diretora editorial e consultora de eventos culturais do Salone, e projeto expositivo do estúdio Formafantasma.

Foto: Divulgação/Salão do Móvel de Milão
Estruturado como uma grande “lanterna arquitetônica”, terá uma configuração modular e permeável, que permite às galerias manterem sua própria identidade dentro de uma narrativa comum. Sua proposta é traduzir o crescente interesse por objetos de tiragem limitada, que vêm sendo incorporados em projetos de hospitalidade, residenciais e comerciais como elementos de diferenciação e valor simbólico.

Foto: Divulgação/Salão do Móvel de Milão




