Cartier evolui o design atemporal com novas adições à coleção Santos de Cartier
Provando mais uma vez que a atemporalidade não significa ficar estagnado, mas sim à frente de seu próprio tempo, Cartier apresenta as mais recentes adições à coleção Santos de Cartier, reafirmando que os verdadeiros clássicos são aqueles que evoluem, se adaptam e continuam a inspirar, mesmo depois de um século após a sua criação.
Foto: Divulgação/Cartier
Um relógio nascido da inovação, o Santos foi criado em 1904 para o aviador Alberto Santos-Dumont, um dos primeiros relógios de pulso já fabricados. Sua caixa quadrada instantaneamente reconhecível, os parafusos visíveis e os algarismos romanos tornaram-se, desde então, símbolos duradouros de estilo e precisão. Mais de um século depois, a Cartier continua a impulsionar esse legado, expandindo o universo Santos com profundidade técnica e estética.
Foto: Divulgação/Cartier
Duas novas e ousadas versões de modelos grandes alçam voo nesta temporada: uma feita de titânio ultraleve, 43% mais leve e 1,5 vezes mais resistente que o aço; a outra, um design marcante todo em aço com mostrador preto e ponteiros com Super-LumiNova®. O modelo em titânio com acabamento fosco jateado confere-lhe uma sofisticação industrial, enquanto a versão com mostrador preto captura um espírito desportivo e elegante com um mostrador de acabamento duplo, metade acetinado, metade raiado. Ambos incorporam o espírito de aventura que define o Santos desde o início, equilibrando durabilidade e elegância com a precisão característica da Cartier.
Foto: Divulgação/Cartier
Já o Santos Petit Modèle é um novo modelo pequeno inspirado nas proporções dos primeiros designs Santos, apresentando uma interpretação refinada para quem prefere a sofisticação compacta. Medindo 27 mm por 34,5 mm, captura os mesmos códigos de design dos seus equivalentes maiores: linhas puras, parafusos visíveis e um equilíbrio harmonioso entre forma e função, abrigando um movimento de quartzo de alta autonomia. Disponível em aço, ouro ou uma combinação de ambos, e com bracelete ou pulseira de couro intercambiável, é um estudo de versatilidade que ressoa com a sensibilidade moderna da Cartier.







