Profunda conexão com o local e arquitetura grandiosa definem o luxuoso Forestis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Profunda conexão com o local e arquitetura grandiosa definem o luxuoso Forestis

Situado a 1800 metros de altitude na encosta sul do Monte Plose, o Forestis, inaugurado em 2020, se tornou um destino imperdível para viajantes com olhar apurado para o design e em busca de experiências memoráveis, com sua arquitetura integrando-se na paisagem arborizada da colina e uma fachada que emoldura a silhueta recortada das Dolomitas.

Foto: Divulgação/Forestis Dolomites 

Projetado por Stefan Hinteregger e Teresa Unterthiner, foi concebido para celebrar os quatro elementos naturais: ar, água, sol e clima. Apesar de ser maior do que muitos refúgios alpinos, com 62 suítes, transmite uma sensação de tranquilidade e paz extraordinárias.

Foto: Divulgação/Forestis Dolomites 

Projetado pelo arquiteto Armin Sader, de Brixen, o Forestis reinterpreta a arquitetura de montanha através da geometria natural. A casa de pedra original agora se conecta perfeitamente a três torres esbeltas de madeira que se erguem da encosta, com suas linhas verticais inspiradas nas árvores ao redor. No interior, a paleta de cores permanece deliberadamente minimalista, com abeto claro, pedra e vidro, sobrepostos a tecidos macios e agradáveis ​​ao toque, provenientes de uma tecelagem local em Trentino.

Foto: Divulgação/Forestis Dolomites 

Cada uma das 62 suítes foi construída em torno de vistas deslumbrantes das Dolomitas, com janelas que trazem a paisagem diretamente para dentro do quarto. Os materiais são simples – madeira, pedra e linho – mas as proporções são generosas e a atmosfera acolhedora e revigorante.No edifício original, os quartos conservam suas janelas históricas, que adicionam um toque de personalidade aos interiores uniformes que se repetem em todo o hotel.

Foto: Divulgação/Forestis Dolomites 

Sua experiência gastronômica inspira-se na própria floresta. No Panorama, o restaurante principal do hotel, o jantar se assemelha a um espetáculo, com o salão voltado para as vistas das Dolomitas, de modo que todos os lugares estejam de frente para as montanhas. Para o almoço e ao longo do dia, o Restaurante Jardim, recentemente renovado, oferece um ambiente mais leve e mediterrâneo. Rodeado por prados e plantas da montanha, o espaço se abre para a paisagem, tornando-se um local ideal para aproveitar o sol de outono. Ao cair da noite, o bar, com sua lareira aconchegante e adega, torna-se um ponto de encontro tranquilo para um copo de vinho, com uma forte seleção de vinhos do Tirol do Sul. A experiência gastronômica mais ambiciosa, no entanto, é o Yera, o novo restaurante imersivo do hotel, construído diretamente na encosta da montanha atrás do edifício principal. 

Foto: Divulgação/Forestis Dolomites 

Concebido como uma caverna escavada na terra vermelha, o Forestis tem como peça central uma fogueira onde uma degustação de 14 pratos se desenrola ao longo de quatro horas. Cada prato é feito com ingredientes colhidos na floresta circundante. A refeição é harmonizada com infusões de kombucha artesanais, elaboradas com a mesma precisão, e, em consonância com a atmosfera ritualística, câmeras não são permitidas, ressaltando a intimidade da experiência.

Foto: Divulgação/Forestis Dolomites 

Recentemente renovado, o spa agora inclui uma série de novas suítes equipadas com duas camas de tratamento, uma grande banheira redonda, banho de vapor e uma área de relaxamento. O destaque é a piscina interior-exterior, dividida por uma parede de vidro do chão ao teto, com vista para os mesmos picos das Dolomitas visíveis das suítes.