Guerlain se inspira nos aromas da vegetação nesta nova criação de Alta Perfumaria
Inspirada na composição de aromas da vegetação vibrante e da selva, a grife de luxo Guerlain apresenta sua nova criação da Alta Perfumaria, fazendo parte da coleção L’Art & La Matière.
Foto: Divulgação/Guerlain
Nomeada como Vétiver Fauve, para esta nova fragrância, Guerlain mergulha no coração de uma selva exuberante com uma ousada reinterpretação do vetiver como matéria-prima, inspirada no universo de O Livro da Selva, por Rudyard Kipling. Nesta criação, a raiz de vetiver revela um frescor inesperado, evocando um mundo selvagem em que a natureza reina soberana.
Foto: Divulgação/Guerlain
Foi idealizada pela perfumista Delphine Jelk, que escolheu reinventar esse ingrediente tradicionalmente escuro e misterioso sob uma nova luz. Embora seco, o vetiver ganha um frescor exuberante. Em contato com um acorde verde tropical, o ingrediente desperta com uma vivacidade botânica vibrante, transportando para o coração de uma selva. Os aromas de frutas maduras surgem no perfume através do acorde de figo e abacaxi ensolarado. Suculentos e levemente doces, conferem uma maciez envolvente à essência de vetiver que percorre toda a composição. Suas nuances amadeiradas são sustentadas no rastro por um duo vibrante de fava tonka e cipriol.
Foto: Divulgação/Guerlain
O icônico frasco octogonal da coleção L’Art & La Matière é adornado com os tons botânicos da selva. Os tons de verde da natureza selvagem estão concentrados no coração do frasco: verde-folha, verde-samambaia e jade luminoso. Para valorizar ainda mais o efeito, o brilho do vidro e suas finas ranhuras brincam com a suavidade esverdeada do perfume, acentuando a sensação de frescor da composição.







