Maison Perrier-Jouët apresenta uma instalação de arte inédita na Miami Art Week
Integrando seu compromisso com projetos que unem arte, ciência e impacto ambiental, a Maison Perrier-Jouët revelou, durante a Miami Art Week, uma instalação criada pelo artista e designer Marcin Rusak em colaboração com o coletivo Steinbeisser.

Foto: Divulgação/Maison Perrier-Jouët
Nomeada como Plant Pulses, esta nova instalação está localizada na Praia do Faena, traduzindo pesquisas recentes sobre a comunicação vegetal, conduzidas pelos cientistas Bartek Chojnacki e Klara Chojnacka na Universidade AGH, de Cracóvia. Guiado por sua prática botânica e por seu diálogo de longa data com a Perrier-Jouët, Rusak transformou dados ultrassônicos emitidos por plantas sob diferentes condições em uma paisagem sonora minimalista.

Foto: Divulgação/Maison Perrier-Jouët
Ganha dimensão visual por meio de grandes telas circulares que evoluem de formas lineares para composições orgânicas, refletindo o ciclo contínuo e não linear da natureza. Assentos impressos em 3D, decorados com plantas coletadas em Epernay, convidam o visitante à imersão e à contemplação. Além da instalação, a marca apresenta duas edições limitadas criadas por Rusak para os champagnes Belle Epoque 2016 e Blanc de Blancs, com rótulos inspirados nas plantas heroínas que sustentam o ecossistema da região de Champagne.
Foto: Divulgação/Maison Perrier-Jouët





