Startup americana revela projeto ambicioso do primeiro hotel construído na Lua
Com uma estrutura inovadora revestida por tijolos produzidos a partir do próprio regolito lunar, o que permitiria reduzir a dependência de materiais levados da Terra, a startup americana GRU Space anunciou planos ambiciosos para desenvolver o que define como o “primeiro hotel permanente fora da Terra”, que será construído na Lua.

Foto: Divulgação/GRU Space
Marcando um novo capítulo na arquitetura espacial, o projeto será implementado em etapas. Em um primeiro momento, a GRU Space pretende operar uma versão inflável do hotel, construída na Terra e posteriormente transportada para a superfície lunar, voltada ao turismo espacial de alto padrão. Em fases posteriores, a ideia é erguer uma edificação definitiva, combinando módulos habitáveis proprietários e processos automatizados capazes de transformar o solo lunar em estruturas duráveis.

Foto: Divulgação/GRU Space
Deverá acomodar até dez hóspedes e será acessado por voos comerciais operados por companhias como SpaceX e Blue Origin. O público-alvo inclui aventureiros, participantes frequentes de missões privadas ao espaço e casais interessados em transformar a lua de mel em uma experiência literalmente fora deste mundo.

Foto: Divulgação/GRU Space




