Primeiro resort do mundo totalmente dedicado ao uísque será aberto na Escócia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeiro resort do mundo totalmente dedicado ao uísque será aberto na Escócia

Com paisagens deslumbrantes e excelente gastronomia, Speyside, no nordeste da Escócia, é o destino definitivo para o turismo do uísque, onde também será o lar do primeiro resort do mundo 100% dedicado a bebida, revitalizando a destilaria Coleburn, fechada desde 1985. 

Foto: Divulgação/Coleburn Distillery

Fundada em 1897, a destilaria Coleburn foi projetada por Charles Doig, renomado arquiteto escocês que introduziu o clássico design nas destilarias de uísque escocês. A produção foi encerrada em 1985, quando o local estava sob o comando da United Distillers & Vintners, antecessora da Diageo. Agora, o ex-mestre destilador da Benromach, Keith Cruickshank, e o escritório Organic Architects lideram o projeto de revitalização ao lado dos proprietários, os irmãos Dale e Mark Winchester (D&M Winchester), e da especialista em hospitalidade Gwenda Smits.

Foto: Divulgação/Coleburn Distillery

Seu plano inclui retomar a produção na destilaria e inaugurar um hotel boutique cinco estrelas, um spa, um restaurante de alta gastronomia e salas de degustação. Também haverá uma suíte cobertura muito especial em uma das tradicionais estruturas arquitetônicas em torres típicas da região asiática.

Foto: Divulgação/Coleburn Distillery