Almeida & Dale marca presença em mais uma edição da Art Basel Hong Kong
Estabelecendo diálogos entre artistas latino-americanos e nomes da diáspora sul-asiática ao conectar diferentes gerações, linguagens e territórios, a galeria brasileira Almeida & Dale marca presença em mais uma edição da Art Basel Hong Kong 2026.
Foto: Divulgação/Almeida & Dale
Em um estande especial o público encontra trabalhos de artistas como Vivian Caccuri, Ana Elisa Egreja, Tomie Ohtake, Mira Schendel, Lygia Pape e Alexander Calder, entre outros nomes que refletem a diversidade de práticas e abordagens da arte contemporânea. A seleção proposta pela galeria constrói um percurso baseado em afinidades materiais, formais e conceituais, onde assim, as obras revelam conexões entre diferentes tradições artísticas e experiências culturais.
Foto: Divulgação/Almeida & Dale
Um dos pontos centrais da participação da galeria é a exposição individual de Thiago Hattnher no espaço Kabinett, reunindo 12 pinturas inéditas, criadas especialmente para a ocasião, nas quais o artista investiga as relações entre tempo, memória e imagem. Em sua pesquisa, Hattnher combina diferentes suportes, como tela e polietileno, criando superfícies nas quais fragmentos figurativos convivem com campos cromáticos e elementos abstratos.
Foto: Divulgação/Almeida & Dale







