Festival Vale dos Vinhedos conta com grande programação em Bento Gonçalves
Entre os dias 27, 28 e 29 de março, o Centro Histórico Vale dos Vinhedos, localizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, receberá o Festival Vale dos Vinhedos, evento anual que une vinícolas, restaurantes e atrações culturais em sua grandiosa programação.

Foto: Divulgação/Festival Vale dos Vinhedos
Em 27 de março, sexta-feira, a programação inicia com o Jantar de Gala, às 19h, com uma recepção de boas-vindas e vinhos da região. Os visitantes poderão aproveitar um jantar harmonizado em cinco tempos com menu elaborado pelo chef Rodrigo Bellora. Os pratos serão servidos com os rótulos Miolo, Casa Valduga, Don Laurindo, Aprovale e Dom Cândido. A noite termina com um show artístico e espaço de café.

Foto: Divulgação/Festival Vale dos Vinhedos
Já em 28 de março, sábado, um evento gratuito atrai o público durante todo o dia no Centro Histórico. Enquanto o Palco Principal recebe apresentações musicais e culturais, o Mercatino do Vale realiza oficinas, esculturas, jogo de cartas e retratos em aquarela ao vivo, por exemplo. Na Arena, os visitantes poderão conferir a pisa das uvas e a cerimônia da bênção da safra, quando produtores e comunidade se reúnem em agradecimento pelo ciclo da vindima. Alguns restaurantes estarão presentes no local servindo risotos, massas, pizzas, hambúrgueres e chocolates artesanais para harmonizar com rótulos apresentados por 19 vinícolas do Vale dos Vinhedos. Por fim, a programação ainda conta com atividades para manter os pequenos entretidos, como a oficina de slime, gincana de colheita e ateliê da vindima encantada.

Foto: Divulgação/Festival Vale dos Vinhedos
No último dia do Festival, 29 de março, domingo, a Rota de Caminhada Vivendo o Vale leva o público a conhecer vinhedos fora das vias principais. O caminho inclui paradas em igrejas, restaurantes e até um museu. Em todos esses pontos, os visitantes são recebidos com música e degustações.




