Samsung revela lançamento da versão estável do Samsung Browser para Windows - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung revela lançamento da versão estável do Samsung Browser para Windows

Após um período de testes que durou cinco meses, a Samsung anunciou o lançamento da versão estável do Samsung Browser para Windows, marcando a estreia oficial da experiência de navegação da marca fora dos celulares e também dos tablets. 

Foto: Divulgação/Samsung 

Tem como proposta oferecer uma navegação mais integrada entre dispositivos, onde, ao fazer login com uma conta Samsung, o usuário consegue sincronizar automaticamente favoritos, histórico e abas abertas, facilitando a continuidade do uso entre smartphone e computador. Além disso, o navegador tem suporte ao Samsung Pass, recurso que ajuda no preenchimento automático de logins e dados de pagamento. A Samsung também manteve ferramentas de privacidade, como proteção contra rastreadores e painel de monitoramento em tempo real.

Foto: Divulgação/Samsung 

No entanto, o recurso mais avançado de continuidade, que permite alternar de um dispositivo para outro e continuar exatamente na mesma página, depende do Samsung Continuity Service ou do app Galaxy Connect. Por enquanto, essa função está disponível apenas em notebooks da própria Samsung, como as linhas Galaxy Book3, Book4, Book5 e Book6, com promessa de expansão para outros dispositivos no futuro. O navegador já está disponível globalmente e pode ser instalado em computadores com Windows 10 (versão 1809 ou superior) e Windows 11.

Foto: Divulgação/Samsung