SP-Arte receberá a nova coleção de luminárias criada pelo designer Lucas Recchia
Após um ano focado no mobiliário, o designer catarinense Lucas Recchia prepara o lançamento de luminárias em seu estande que estará localizado no setor de design da SP-Arte, grandioso evento que abrirá as portas em 08 de Abril na cidade de São Paulo.

Foto: Divulgação/Ana Pigosso
Por lá, ele irá apresentar projetos comissionados, ou seja, originalmente desenhados para clientes. Entre as peças, estão previstos os lançamentos de um biombo de bronze com espelho, da mesa de centro Vão e do pendente Cirros, criado para a casa dos arquitetos Sig Bergamin e Murilo Lomas, mas com alterações, sendo uma edição limitada de oito peças, cada uma com uma pátina diferente.

Foto: Divulgação/Ana Pigosso
Segundo Recchia, a partir do desenvolvimento dessa luminária de 2 metros, com forma de fita, ele criou novos modelos de mesa e piso, batizados de Caulis e Nox, com traços que remetem a duas conchas entrelaçadas. Ele também prepara a abertura de uma galeria, no próximo ano, em uma casa modernista localizada nos arredores da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Foto: Divulgação/Ana Pigosso




