Four Seasons Buenos Aires destaca a gastronomia com identidade da Argentina
Traduzindo o luxo contemporâneo em linhas limpas e conforto absoluto juntamente com a preservação de elementos originais e uma atmosfera quase cinematográfica, o Four Seasons Buenos Aires reúne três restaurantes que traduzem a identidade cultural local.

Foto: Divulgação/Four Seasons Buenos Aires
Sob o comando do Chef Juan Gaffuri, juntos, os três restaurantes recebem cerca de 900 pessoas por dia, sendo aproximadamente 70% desse público formado por locais. Vale destacar que o Four Seasons Buenos Aires se tornou o primeiro hotel de alto padrão do país a colocar a culinária nacional no centro da experiência, abandonando o previsível conceito de “cardápio internacional”. Também apostou em restaurantes com identidade própria, nome e personalidade definidos. Assim nasceu um fenômeno raro no setor: o Elena, seu principal restaurante, deixou de ser apenas o “restaurante do hotel” para se tornar um destino em si.

Foto: Divulgação/Four Seasons Buenos Aires
Aberto todos os dias, ao longo de todo o dia, a cozinha do Elena equilibra inovação e permanência: ao mesmo tempo em que testa caminhos novos, mantém pratos que já se tornaram clássicos para uma clientela fiel, que volta sabendo exatamente o que quer encontrar. É dessa cozinha também que saem o café da manhã dos hóspedes e o serviço de room service, em uma jornada que parece incansável. Sob o comando de Juan, Nicolás Díaz Rosaenz é quem está à frente da operação diária, e, juntos, mantém um padrão altíssimo. Inspirado nas casas antigas de bairros como San Telmo, o salão combina elegância e aconchego, com referências que vão dos cortiços urbanos à herança europeia que moldou a cidade. São cerca de 140 lugares distribuídos em dois andares, incluindo um salão privado que reproduz o clima de uma sala de jantar doméstica.

Foto: Divulgação/Four Seasons Buenos Aires
Na cozinha, a base está na relação direta com produtores e na obsessão pela matéria-prima. Ingredientes são rastreados, testados e, muitas vezes, desenvolvidos em conjunto com quem produz. É um processo que exige tempo e curiosidade que se reflete no prato. Na sobremesa, a chef pâtissière Soledad Gamberoni trabalha com técnica e delicadeza, reinterpretando clássicos locais. Já a carta de vinhos, com mais de 400 rótulos, percorre o país de norte a sul e reforça a ideia de uma cozinha profundamente conectada ao território.




