Coro da Capela Sistina destaca música sacra ocidental em primeira turnê no Brasil
Com um repertório que reúne algumas das obras mais importantes da tradição da música sacra ocidental, a Cappella Musicale Pontificia Sistina, coro oficial do Vaticano, desembarca pela primeira vez na América Latina para uma turnê no Brasil.

Foto: Divulgação/Cappella Musicale Pontificia Sistina
Descrita como a instituição coral mais antiga do mundo em atividade e também conhecido como o “Coro do Papa”, o conjunto é responsável pela música das principais celebrações litúrgicas do Vaticano. Em sua passagem pelo Brasil vive um momento histórico, onde a turnê será conduzida pelo brasileiro Monsenhor Marcos Pavan, primeiro maestro não italiano a assumir a direção musical da Capela Sistina em mais de 600 anos de história.

Foto: Divulgação/Cappella Musicale Pontificia Sistina
Todos os concertos terão entrada gratuita, onde os espectadores podem ver de perto apresentações do canto gregoriano à polifonia renascentista, incluindo composições criadas especialmente para o coro ao longo dos séculos. Confira a programação:

Foto: Divulgação/Cappella Musicale Pontificia Sistina
3 de julho: Campinas, Catedral Metropolitana, às 18h.
5 de julho: São Paulo, Catedral da Sé, às 13h.
6 de julho: Curitiba, Capela Santa Maria, às 19h30.
9 de julho: Brasília, Catedral Metropolitana, às 20h.
10 de julho: Rio de Janeiro, Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, às 19h30.
14 de julho: São Paulo, Sala São Paulo, às 20h30.




