Minas Gerais ganhará seu primeiro bar de vinhos flutuante para os amantes da bebida
Fazendo parte de um suntuoso complexo enoturístico em desenvolvimento, a Enovila, que deverá ser totalmente inaugurado em 2027, o estado de Minas Gerais ganhará seu primeiro wine bar flutuante, que irá circular pela Represa do Funil, que possui 40,49 km quadrados.
Foto: Vinicius Messias Arquiteto
Nomeado como Almas Gerais, o empreendimento circulará durante todo o seu funcionamento, fazendo parte da rota mineira do vinho. Sendo uma atração icônica para os amantes da bebida, o espaço possuirá 180 metros quadrados, com assinatura dos arquitetos Gustavo Tavares e Vinicius Messias. Terá capacidade para abrigar 24 pessoas sentadas, ambiente intimista, área aberta no segundo andar, cozinha equipada e espaço sunset que permitirá que mais de 36 pessoas estejam circulando ao mesmo tempo.
Foto: Vinicius Messias Arquiteto
O chef Kaliu Castro, responsável pelo cardápio deste novo empreendimento, oferecerá pequenas degustações no menu, feitas com ingredientes de produtores locais e harmonizadas com vinhos Sauvignon Blanc. Aos sábados e domingos, será aberto para o público em geral, já nos dias de semana, poderá ser reservado para eventos corporativos.
Foto: Vinicius Messias Arquiteto