Dolce & Gabbana destaca o trabalho artesanal italiano em nova coleção de Alta Joalheria
Com um seleto grupo de 400 pessoas que foram recepcionadas com um grandioso jantar, a grife de luxo italiana Dolce & Gabbana apresentou, na Sardenha, sua nova coleção de Alta Joalheria, destacando principalmente o elemento artesanal e o caráter italiano presente.
Foto: @dolcegabbana
Desde toques de arquitetura barroca e pinturas renascentistas até cores vibrantes e ensolaradas do Mediterrâneo, a coleção deste ano é composta por 90 novas joias. O amor de Domenico Dolce e Stefano Gabbana pela cor é expresso por vastas gemas, muitas delas com tamanhos entre 50 e 100 quilates, em quartzo brasileiro, berilo verde, kunzita, rubelita e ametista, ecoando os tons do pôr do sol da Sardenha e das águas azuis.
Foto: @dolcegabbana
Também se fazem presentes os “botões” dourados ornamentados que imitam a tradição da Sardenha de pendurar botões nos pulsos. Nesta coleção, eles são apresentados em formas redondas e em forma de lágrima suspensas em correntes com peças antigas de coral da cidade italiana de Sciacca, camafeus, um urso cravejado de pedras preciosas e um polvo.
Foto: @dolcegabbana