Meta apresenta novo óculos de realidade aumentada descrito como “os óculos mais avançados que o mundo já viu”
Fornecendo uma ponte perfeita entre os mundos virtual e físico por meio de telas holográficas inigualáveis e um assistente virtual com tecnologia de Inteligência Artificial, a Meta, empresa-mãe do Facebook e Instagram, apresentou seu novo óculos de Realidade Aumentada.
Foto: Divulgação/Meta
O novo conceito de Realidade Aumentada da empresa irá sobrepor interfaces digitais aos arredores por meio de lentes altamente avançadas, onde, de acordo com a própria Meta, “as especificações oferecem o maior campo de visão no menor formato de óculos de Realidade Aumentada até o momento”.
Foto: Divulgação/Meta
A tecnologia utilizada neste lançamento foi desenvolvida ao longo de vários anos de experimentação e inovação, fruto de uma parceria com a Ray-Ban para colocar o dispositivo em um elegante visual. A empresa também compartilhou que os recursos de Inteligência Artificial assistiva da Meta irão desempenhar um papel fundamental na experiência do usuário, oferecendo visualizações 3D, habilidades de reconhecimento de objetos e interações de Inteligência Artificial conversacional com as quais os consumidores se familiarizaram por meio de chatbots como o ChatGPT.
Foto: Divulgação/Meta