Embraer e Bombardier apresentam avião autônomo e sustentável que oferece uma nova experiência de viagem
Prometendo transformar a experiência de voo ao introduzir a Inteligência Artificial no comando da aeronave, a Embraer, em parceria com a Bombardier, apresentou um avião autônomo e sustentável durante o evento da National Business Aviation Association, em Orlando, nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação/Embraer
O projeto, que por enquanto é apenas um conceito, busca explorar os limites do que é possível na aviação e incentivar a indústria a pensar de forma criativa sobre o futuro dos voos. O jato, de cabine média, conta com design inovador com três zonas distintas, uma delas incluindo lounge espaçoso, permitindo que os passageiros se acomodem na cabine e apreciem a vista durante a viagem. O design futurista também inclui janelas com telas sensíveis ao toque, motores posicionados na cauda e cauda em “V”, um formato inédito em jatos executivos.
Foto: Divulgação/Embraer
Este conceito é visto como o primeiro avião de passageiros sem piloto do mundo, e também tem como ponto de destaque a proposta sustentável. O jato é projetado para operar com combustíveis de aviação sustentável e tecnologias de propulsão ecológicas, como eletrificação e hidrogênio.
Foto: Divulgação/Embraer