Galeria Marco Zero promove exposição coletiva que reúne obra de 25 artistas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Galeria Marco Zero promove exposição coletiva que reúne obra de 25 artistas

Aproximando os trabalhos de 25 artistas de diferentes gerações e regiões do Brasil, com destaque para o Nordeste e o Norte, a Galeria Marco Zero promove, a partir de 30 de outubro, sua nova exposição coletiva, um projeto com curadoria de Bitu Cassundé. 

Juliana Lapa – Serpente (Série Fábula), de 2022 / Foto: Divulgação/Galeria Marco Zero

Nomeada como “Territórios Desviantes”, a exposição destaca a perspectiva de construção de novas veredas e possibilidades, a partir do insólito e do impremeditável. Apresentada inicialmente na 3ª edição da Rotas Brasileiras, em São Paulo, chega ao Recife com uma nova configuração, fruto do seu caráter processual e experimental. 

Marlene Almeida – Sem Título (década de 1990) / Foto: Divulgação/Galeria Marco Zero

A exposição reúne trabalhos em técnicas e suportes variados, como pintura, escultura e fotografia, dos artistas Advânio Lessa, Bozó Bacamarte, Bruno Vilela, Charles Lessa, Chico da Silva, Delson Uchôa, Devi de Jesus do Nascimento, Emanuel Nassar, Estevan Davi, Francisco Brennand, Geoneide Brandão, Gio Simões, Hélio Melo, Ianah, José Rufino, Juliana Lapa, Leonilson, Marlene Almeida, Montez Magno, Rayana Rayo, Rodrigo Braga, Rubem Valentim, Thiago Costa, Tunga e Véio. Após a inauguração, dia 30 de outubro, às 18h, a Galeria Marco Zero, que está localizada na Avenida Domingos Ferreira, 3393, Boa Viagem, recebe visitantes para a exposição de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h, até 18 de janeiro de 2025. 

Advanio Lessa – Sem Título (2024) / Foto: Divulgação/Galeria Marco Zero

 

*Créditos Foto de Destaque: Rayana Rayo / Foto: Divulgação/Galeria Marco Zero