The Best Chef Awards consagra os melhores chefs do mundo onde 17 profissionais brasileiros ganham destaque - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

The Best Chef Awards consagra os melhores chefs do mundo onde 17 profissionais brasileiros ganham destaque

A oitava edição da premiação The Best Chef Awards aconteceu em 06 de novembro, com uma cerimônia realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, destacando os melhores chefs do mundo, onde um total de 17 profissionais brasileiros ganharam destaque. 

Alex Atala/Foto: Marcus Steinmeyer

A edição deste ano foi marcada por uma mudança no sistema de votação e na classificação dos chefs, onde não há mais uma lista classificatória baseada em posições numéricas, mas sim uma relação pautada nos atributos qualitativos, que concede de uma a três facas aos profissionais. No total, 550 chefs foram reconhecidos nas três categorias: 97 chefs com três facas; 177 chefs com duas facas; e 276 chefs com uma faca. 

Fabrício Lemos e Lisiane Arouca/Foto: Leonardo Freire

O selo de três facas, que destaca chefs de maestria de alto nível, foi para dois brasileiros: Manu Buffara, do Manu, em Curitiba; e Alex Atala, à frente do D.O.M e do Dalva e Dito, em São Paulo. O selo de duas facas, que indica chefs de status de nível mundial, foi para sete brasileiros: a dupla Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem, em Salvador; Ivan Ralston, do Tuju, em São Paulo; Jefferson Rueda, do A Casa do Porco, em São Paulo; Rafa Costa e Silva, do Lasai, no Rio de Janeiro; Janaína Torres, do Dona Onça, em São Paulo; e Alberto Landgraf, do Oteque, no Rio de Janeiro. 

Ivan Ralston/Foto: Keiny Andrade

Oito nomes brasileiros receberam o selo de uma faca, que aponta para profissionais de excelentes habilidades: Helena Rizzo, do Maní, em São Paulo; a dupla Dante e Kafe Bassi, do Manga Restaurante, em Salvador; Felipe Bronze, do Oro, no Rio de Janeiro, e do Pipo, em São Paulo; Kazuo Harada, do Kazuo Restaurante, em São Paulo; Gerônimo Athuel, do Ocyá, no Rio de Janeiro; Tássia Magalhães, do Nelita, em São Paulo; e Luiz Filipe Souza, do Evvai, em São Paulo.