Nova York ganha novo restaurante que combina arte contemporânea e gastronomia que valoriza ingredientes frescos e orgânicos
Disponibilizando pratos feitos com ingredientes frescos, orgânicos e de pequenos produtores, o restaurante Manuela, que já tem um endereço em Los Angeles, no Downtown Arts District, ganha uma filial em SoHo, nova York, na esquina da Wooster Street com a Prince Street.
Foto: manuela-nyc.com
O Manuela é uma das casas do Artfarm, um grupo de empreendimentos que reúne restaurantes e hotéis com um senso em comum, dar vida à união de arte, cultura, educação e sustentabilidade. A dupla responsável pelo projeto é Manuela Wirth e o marido, Iwan Wirth, casal conhecido nas artes pela sociedade na galeria que leva o sobrenome, a Hauser & Wirth.
Foto: manuela-nyc.com
A decoração é composta por obras de grandes artistas, complementando a experiência do menu que é metade dedicado às receitas plant-based, reforçando o senso e comunidade com a cozinha aberta e com a escolha dos ingredientes, além dos processos de criação dos pratos que seguem os fundamentos praticados na fazenda da família. Vale destacar que o Manuela é o único restaurante de Manhattan com uma composteira própria, onde o adubo produzido ali é entregue ao Project EATS, iniciativa da artista Linda Goode Bryant para regenerar e cuidar de jardins e espaços públicos da cidade de Nova York.
Foto: manuela-nyc.com