Tiffany & Co. escolhe São Paulo para inaugurar sua primeira loja-conceito da América Latina
Com projeto do arquiteto Peter Marino e inspiração na unidade que está situada na Quinta Avenida, em Nova York, a primeira loja-conceito da Tiffany & Co. da América Latina foi inaugurada ontem, 18, no Shopping Iguatemi São Paulo.
Foto: Divulgação/Tiffany & Co.
A fachada tem assinatura do Metro Arquitetos, além de que, a loja possui, em seu interior, obras de Vik Muniz, João Carlos Galvão e da ceramista Francis Petrucci. Há também trabalhos dos estadunidenses Joel Mesler e Nancy Lorenz, e do artista alemão Gregor Hildebrandt. O mobiliário tem peças assinadas pelo Estúdio Campana, como mesa, cadeiras e luminárias em tons de dourado, produzidas com sobras de fundição de alumínio.
O Lock criado para o Brasil, de ouro, tsavoritas e safiras azuis e amarelas/Foto: Divulgação/Tiffany & Co.
Além das coleções mais icônicas da grife, como Lock, HardWear, Knot e T., a primeira flagship da Tiffany & Co. na América Latina reúne um espaço dedicado exclusivamente aos relógios e uma sala com as criações de Elsa Peretti, designer cuja parceria com a etiqueta acaba de completar meio século. No segundo piso, estão presentes as criações de alta-joalheria, segmento que agora é ampliado no Brasil, além de um espaço de atendimento exclusivo para clientes especiais, sob agendamento.
Obra do artista João Carlos Galvão/Foto: Divulgação/Tiffany & Co.