Conheça as belezas únicas do Royal Mansour Marrakech, hotel de luxo considerado o melhor do continente africano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça as belezas únicas do Royal Mansour Marrakech, hotel de luxo considerado o melhor do continente africano

Considerado o melhor hotel do continente africano, o Royal Mansour Marrakech foi inaugurado em 2010 e traduz o sonho do rei Mohammed 6º, no trono desde 1999, que reuniu o melhor da arquitetura marroquina para receber chefes de Estado e visitantes da realeza. Cerca de 1.500 artesãos trabalharam durante três anos para entregar um nível de detalhamento e requinte que são impressionantes. 

Foto: Divulgação/Royal Mansour Marrakech

Na hospedagem, são disponibilizadas 53 riads, residências privativas de três andares, alguns com vista para a Cordilheira dos Atlas, todos diferentes entre si, construídos seguindo o padrão das casas tradicionais do centro urbano histórico de Marrakech. São fechados para o exterior e contam com pátio interno decorado com plantas e fonte, mobiliário e iluminação que convidam a contemplação de uma parede ornada com mosaicos, teto esculpido em cedro e terraço com piscina no último piso. 

Foto: Divulgação/Royal Mansour Marrakech

Os jardins de árvores frutíferas são uma experiência única, ganhando grande expansão em 2021, quando dobrou sua área de três para seis hectares, com aplicação que leva assinatura do estúdio Luis Vallejo Landscape, o mesmo que cuidou do projeto de paisagismo do hotel. Há espaço para horta orgânica, que abastece de vegetais os cardápios do hotel, bem como de produtos usados em infusões e tratamentos no spa. 

Foto: Divulgação/Royal Mansour Marrakech

A piscina, com 30 metros de comprimento e 20 metros de largura, também abriga cabanas privativas de 45 a 80 metros quadrados. Já o spa, com seus 2.508 metros quadrados distribuídos em três andares, abriga 10 salas de tratamento e três suítes, além de uma academia com equipamentos de última geração e a opção de um personal trainer. 

Foto: Divulgação/Royal Mansour Marrakech

Na gastronomia, o hotel conta com quatro restaurantes: La Grande Table Marocaine, sob liderança do chef Yannick Alléno, parisiense com três estrelas Michelin que fez profunda pesquisa em receitas ancestrais do país e que está no topo da lista dos melhores restaurantes marroquinos do continente; La Grande Brasserie, sob liderança da chef Hélène Darroze, em um cardápio francês que convida ao compartilhamento de pratos; Le Jardin Restaurant, ao ar livre e cercado por árvores e plantas, mesclando influências asiáticas e mediterrâneas; e Sesamo, do chef Massimiliano Alajmo, que utiliza ingredientes do Marrocos com a base da cozinha italiana.

Foto: Divulgação/Royal Mansour Marrakech