W São Paulo é o primeiro hotel da marca no Brasil com design que homenageia a arte nacional - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

W São Paulo é o primeiro hotel da marca no Brasil com design que homenageia a arte nacional

Com a ideia de se dividir entre estadias de negócios e diversão, assim, separadas ou ao mesmo tempo, a rede de hotéis W, marca de luxo e lifestyle da rede Marriott Bonvoy, hoje presente em grandes centros urbanos como Roma, Londres, Dubai, Chicago e Hong Kong, chegou ao Brasil em dezembro do ano passado, instalando uma unidade em São Paulo.

Foto: Divulgação/W São Paulo 

São 179 quartos, incluindo 16 suítes, e 216 residências, que começam no vigésimo-quinto andar e revelam uma vista incrivelmente linda da cidade. O design faz referências à arte brasileira, mas de maneira nada óbvia, através de cores alegres, mobiliário de artistas nacionais e detalhes em cada olhar que são cuidadosamente pensados para fugir do convencional. Os interiores, idealizados pela designer portuguesa Nini Andrade Silva, mesclam elementos em madeira local, pedras brasileiras e mármore.

Foto: Divulgação/W São Paulo 

Em março, o W São Paulo ganhará o AWAY Spa, com um extenso menu de tratamentos exclusivos elaborados com ingredientes brasileiros. Os tratamentos incluem ingredientes-chave nativos do Brasil, como açaí, bacuri, buriti, umbu e butiá, todos da Feito Brasil, marca sustentável conhecida por usar apenas ingredientes naturais em seus produtos. 

Foto: Divulgação/W São Paulo 

Outros espaços que os hóspedes podem aproveitar são o living do W, espaço para relaxar, fazer pequenos encontros de business e aproveitar as iguarias do Yōso Bar e Café, que oferece coquetelaria japonesa e vasta carta de uísque; e o espaço FIT, que oferece treinos de alta intensidade e boot camps. No último andar está a piscina e o restaurante L40 – Cozinha de Latitude. Ainda na gastronomia, o Baio Cozinha Sulista é liderado pelo chef Tuca Mezzomo, onde o menu traz adaptações da cozinha do Rio Grande do Sul e com influência ibérica e italiana.