Louis Vuitton expressa a riqueza da Alta Joalheria durante a LVMH Watch Week
Entre os dias 21 e 24 de janeiro, a cidade de Nova York é palco para a sexta edição do LVMH Watch Week, reunindo as marcas de relojoaria mais tradicionais do grupo. Entre as novatas, está a Louis Vuitton, que apresentou dois novos lançamentos durante o evento.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
A coleção Tambour Taiko Spin Time é uma evolução da complicação Spin Time, concebida em 2007. Essa complicação, que revolucionou ao integrar cubos tridimensionais giratórios, foi criada por Michel Navas e Enrico Barbasini, fundadores da La Fabrique du Temps, espécie de ateliê de relojoaria da marca. Possui caixa de ouro branco 18 quilates, acabamento escovado, bezel com letras polidas e garras ocas duplas com polimento espelhado. Disponibiliza seis modelos em edições limitadas com movimentos totalmente desenvolvidos internamente. As caixas são fabricadas em ouro branco 18 quilates, com acabamentos complexos que combinam polimento espelhado e escovado.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton
Já a coleção Tambour Convergence simboliza a evolução contínua da maison no universo da alta relojoaria. Inspirada nas icônicas montres à guichet, relógios que exibem horas e minutos em janelas dedicadas, celebra a precisão e a efemeridade do tempo. A leitura das horas é feita por meio de dois discos rotativos que se encontram em uma marcação de losango em ouro ou platina, evocando a ideia de um momento passageiro e precioso, como raios de luz dourada entre nuvens.
Foto: Divulgação/Louis Vuitton