
Calvin Klein evidencia o minimalismo monumental com coleção Outono/Inverno 2025
Evidenciando o sexy sem esforço e o minimalismo monumental, a Calvin Klein realizou sua estreia na Semana de Moda de Nova York, com coleção idealizada por Veronica Leoni, primeira estilista mulher na direção criativa da marca desde a sua fundação, em 1968.
Foto: Divulgação/Calvin Klein
Veronica Leoni passou por marcas como Jil Sander, Céline, Moncler e The Row, onde o desfile deixa clara as influências de suas experiências profissionais anteriores, tendo como denominador comum mulheres criando para mulheres, pensando em suas necessidades e desejos. Na passarela, é visto tanto uma alfaiataria mais seca e suéteres colados ao corpo quanto casacos grandes, sobretudos com capas acopladas e trench-coats estruturados.
Foto: Divulgação/Calvin Klein
O intuito é criar um guarda-roupa que carregue um ar sensual e dominante, sem diferença entre a roupa para trabalhar e para sair à noite. Leoni também interpreta alguns códigos clássicos da Calvin Klein, como a transformação do frasco do perfume CK One em bolsa e a reinvenção das sapatilhas de bico quadrado, criadas pelo próprio Calvin Klein, em 1999.
Foto: Divulgação/Calvin Klein

