
Cartier inaugura exposição que conta sua trajetória no Victoria & Albert Museum
Abrangendo mais de 350 objetos, sendo eles joias, relógios de pulso e peças emprestadas pelo Rei Charles e outros colecionadores particulares, a grife de luxo Cartier está celebrando sua rica e culturalmente ilustre história com uma exposição no Victoria & Albert Museum, localizado em Londres.
Foto: Divulgação/Cartier
Com abertura prevista para 12 de abril, a exposição tem curadoria de Helen Molesworth e Rachel Garrahan, mostrando ao público uma nova visão sobre o trabalho de Cartier, incluindo capítulos inteiramente novos, não abordados em exposições anteriores. O arquiteto e artista britânico Asif Khan lidera o design da exposição, criando uma cenografia Cartier que cria um cenário envolvente para a narrativa que ele tanto deseja. A exposição é dividida em três seções distintas: a criatividade e a inspiração de Cartier, as oficinas de Cartier e a formação de uma imagem agora icônica.
Foto: Divulgação/Cartier
Os destaques espetaculares em exposição incluem a Scroll Tiara, feita em 1902 e usada por Elizabeth II em sua coroação, o anel de noivado de Grace Kelly de 1956 e um broche feito para Rainha Elizabeth II em 1953, apresentando o raro diamante rosa Williamson de 23,6 quilates. As joias e relógios contam a história da Cartier, que vai de uma história das artes decorativas a uma análise das inovações técnicas do artesanato e a um destaque aos atores, músicos e membros da realeza que amaram a casa ao longo dos anos.
Foto: Divulgação/Cartier

