
Dior destaca o amor de seu fundador pelas flores em nova coleção de Alta Joalheria
Com formas esculturais e designs que apresentam camadas das flores mais encantadoras do mundo, a grife de luxo Dior apresentou sua nova coleção de Alta Joalheria, destacando o amor de seu fundador, Christian Dior, pelas flores, cultivando jardins inteiros para sentir seus aromas e ver suas formas.
Foto: Divulgação/Dior
Desenvolvida pela diretora artística Victoire de Castellane, a coleção foi apresentada no Château de La Colle Noire, no sul da França, onde bordas de diamante promovem a definição, mas a interação entre material e espaço dão vida a cada peça. Foi utilizada o plique-à-jour, técnica delicada de esmalte com fundo aberto que poucos joalheiros utilizam, onde o efeito é realçado pela adição de tons de laca personalizados do estudo de Alta-Costura da Maison, resultando em cores que não podem ser alcançadas apenas com esmalte.
Foto: Divulgação/Dior
A parte final da coleção avança para tons mais escuros e luz mais suave. Nos brincos tipo lustre, as pedras são cravejadas em bases minimalistas e limpas, em vez das tradicionais garras, permitindo que a luz incida de todos os ângulos. Os diamantes são usados com parcimônia, delineando as formas com precisão. Nos broches, o esmalte é tão fino que parece leve, lançando um brilho suave de vitral sobre a pele. É essa atenção à estrutura e aos detalhes que define as joias Dior sob a direção de de Castellane, onde honrar a tradição importa, mas também importa como algo é feito, não apenas sua aparência.
Foto: Divulgação/Dior
