
Ferrari apresenta novo modelo mais leve, mais potente e com aerodinâmica extrema para 2026
Trazendo o melhor em termos de desempenho e presença na estrada, a tradição das versões mais radicais dos carros da Ferrari segue viva com a chegada da nova 296 Speciale, sucessora das lendárias 360 Challenge Stradale, F430 Scuderia, 458 Speciale e 488 Pista.
Foto: Divulgação/Ferrari
Em seu exterior, na parte da frente, a grade é bem aberta, com um divisor suspenso. Na lateral, destacam-se as cortinas de ar, que têm uma função aerodinâmica fundamental, enquanto no centro da entrada de ar dianteira começa um canal que segue até o capô: esse é o amortecedor aerodinâmico, um duto que ajuda a estabilizar o carro durante a frenagem e a aceleração. O extrator traseiro é enorme, enquanto a traseira tem um perfil mais geométrico em geral e os faróis parecem estar imersos na área central, que pode ser da mesma cor que o resto da carroceria ou em preto.
Foto: Divulgação/Ferrari
Seu motor V6 biturbo, graças em parte a uma pressão mais alta na câmara de combustão, tem valores de torque e potência mais altos, estabelecendo um novo recorde de potência específica para a categoria (237 cv/litro) graças a uma saída total de 710 cv. Ela também é 9 kg mais leve graças à fresagem adicional especial e ao uso de pistões de alumínio e bielas de titânio, assim como na F80. O motor elétrico também ganhou potência, 13 cv, para um pico de 182 cv no modo Qualifying. No total, a 296 Speciale tem capacidade para 892 cv de potência, o que se traduz em um 0-100 km/h em 2,7 segundos e um 0-200 em 7 segundos. É capaz de atingir 350 km/h, limitado eletronicamente. Vale destacar que este modelo não é uma edição limitada, mas será oferecido apenas por um curto período para garantir sua exclusividade.
Foto: Divulgação/Ferrari

