
Vaticano anuncia reabertura ao público da grandiosa Capela Sistina
Fechado desde o final de Abril para sediar o conclave que elegeu o novo papa, Leão XIV, o Vaticano anunciou a reabertura da Capela Sistina ao público, a última parada do percurso pelos Museus do Vaticano, que abriga também a maior coleção de arte da Igreja Católica.
Foto: Divulgação/Vatican Museums
O trajeto inclui salas impressionantes como a Galeria dos Mapas, a dos Tapetes e o Pátio do Belvedere, sendo cerca de 7 km de caminhada até o teto mais famoso da história da arte.O ingresso custa 25 euros, com taxa de pré-venda já incluída, e deve ser comprado com antecedência pelo site oficial. É necessário agendar o horário da visita, já que as entradas costumam se esgotar com facilidade.
Foto: Divulgação/Vatican Museums
Também existe a opção de reservar uma visita guiada, disponível em vários horários e idiomas. Ela inclui ingresso com acesso prioritário e, em alguns casos, permite ir direto da Capela Sistina para a Basílica de São Pedro. Em alguns dias, o acesso a partes da Capela Sistina pode ser interrompido sem aviso prévio, especialmente durante compromissos oficiais do papa.
Foto: Divulgação/Vatican Museums

