
Valentino traz de volta o romance europeu dos anos 1970 em nova campanha de Alessandro Michele
Evidenciando o romance analíogico do cinema europeu dos anos 1970, a grife de luxo Valentino apresenta sua nova campanha, idealizada pelo diretor criativo Alessandro Michele, fotografada por Sharna Osborne e modelada por Isabella Pascucci e Vera Le Melehes.
Foto: Divulgação/Valentino
Nomeada como “Garavani Vain”, a campanha traz consigo vinhetas cinematográficas, falando sobre o fascínio contínuo de Alessandro Michele pela feminilidade como performance, ritual e expressão. Também reforça a reforça a ideia de que acessórios não são apenas adornos, são ferramentas narrativas que sustentam a identidade e a autoinvenção diária.
Foto: Divulgação/Valentino
Uma bolsa de maquiagem oval escultural estreia com uma tampa articulada que remete aos estojos vintage de boudoir. Além disso, uma versão mais elegante com alça superior, desenvolvida em couro de bezerro macio como manteiga e píton brilhante, adiciona uma dose de charme moderno. Os modelos que retornam são reinventados com texturas em camadas,bordados florais, ráfia, padrões animalescos, refletindo a arte maximalista do prêt-à-porter de Alessandro Michele. Por fim, a clutch Soft Vain, com seu acabamento acetinado bordado e alças karung marcantes, traz uma sensibilidade para o dia a dia e a noite à coleção.
Foto: Divulgação/Valentino

