
Museu de Artes Decorativas promove exposição com retrospectiva que celebra Paul Poiret
Reunindo dezenas de modelos contemporâneos entre as 550 peças, obras de arte e objetos, mostrando como seu impacto pode ser sentido até hoje, o Museu de Artes Decorativas, que abriu recentemente em Paris, está promovendo uma exposição sobre o designer Paul Poiret, considerado o rei da moda pela imprensa do início do século 20.
Foto: Divulgação/Museu de Artes Decorativas
Nomeada como “Paul Poiret, la mode est une fête”, a exposição possui curadoria Marie-Sophie Carron de la Carrière, promovendo uma grande retrospectiva. Poiret entrou para a história da moda ao liberar o corpo feminino da ditadura do espartilho e popularizar o uso do sutiã por baixo de seus vestidos amplos e feitos de tecidos leves. Também se destacou da concorrência ao apostar em cores vivas e aciduladas, destoando dos tons pastéis que imperavam na Paris da Belle Époque.
Foto: Divulgação/Museu de Artes Decorativas
Além de trabalhar na moda, Poiret também tinha um ateliê de decoração de interiores e uma sociedade de perfumes, sendo o primeiro estilista a investir em fragrâncias. A exposição recebe visitantes até 11 de Janeiro de 2026.
Foto: Divulgação/Museu de Artes Decorativas

