
Amorphophallus, ateliê de flores destaca propostas inovadoras em São Paulo
Com a ideia de fugir do comum e desenvolver esculturas que misturam flores, galhos, espécies menos usuais e até frutas e legumes, o ateliê paulistano Amorphophallus, dedicado a arranjos para enfeitar lares e grandes celebrações, está conquistando corações.
Foto: Divulgação/Amorphophallus
Idealização de Conrado Pedroso, o ateliê diferencia-se da estética geral dos arranjos, utilizando alcachofras, berinjelas e tomates, por exemplo, que podem ser mesclados com flores delicadas. Outra tendência no setor, captada por Conrado Pedroso, é a de arranjos esculturais que se mantém de pé pela própria estrutura, sem utilizar o suporte de vasos.
Foto: Divulgação/Amorphophallus
Trazendo uma identidade mais contemporânea para o mercado de flores, a empresa já produziu para eventos de grifes como Chanel, Tiffany & Co., Fendi e Dior. Com o sucesso, abraçou a decoração completa da mesa, com utensílios, louças e toalhas que harmonizam com as plantas, tarefa esta enriquecida pela experiência do sócio Manoel Piva, que é também um dos fundadores da loja Antônio, especializada em objetos garimpados. Atualmente, cria sob encomenda e conta com espaço na Galeria Metrópole, em São Paulo.
Foto: Divulgação/Amorphophallus

