
Siyam World, resort que sai do óbvio com experiências diferenciadas nas Maldivas
Sugerindo que o futuro das viagens pode ser mais dinâmico e imprevisível do que o esperado, o empreendedor Ahmed Siyam Mohamed, conhecido como “Mr. Syam”, criou o resort Siyam World, localizado nas Maldivas, que muda o modelo clássico de descanso nas ilhas, criando um paraíso de experiências para adultos e famílias.
Foto: Divulgação/Siyam World
Com investimento de R$ 2 bilhões, o resort sai do óbvio, sendo o único do país a ter cavalos, especificamente da raça Marwari, originária do Rajastão, conhecida pela resistência ao calor, orelhas curvadas e comportamento dócil. Para cuidar dos animais, foi necessário construir um hospital veterinário. Em seguida, foi criado um espaço com outros animais, incluindo cabras, coelhos, ovelhas e papagaios exóticos.
Foto: Divulgação/Siyam World
Já os esportes aquáticos oferecidos no resort contam com equipamentos raros e de alto custo, entre eles estão o CudaJet, uma mochila com propulsão aquática que permite mergulhadores se movimentarem rapidamente debaixo d’água; o Seabreacher, um submarino individual que mergulha e salta sobre as ondas; e os Jet Cars, lanchas com visual de carros esportivos, que simulam a sensação de dirigir um veículo de luxo sobre o oceano Índico.
Foto: Divulgação/Siyam World
A mesma abordagem se estende aos esportes terrestres. Anwar Abdul Gani, ex-jogador local, comanda treinos diários em campos com medidas oficiais. Além disso, o resort promove acampamentos com a participação de estrelas da Premier League, como Rio Ferdinand e Francesco Totti, que são convidados especialmente para esses eventos.

