
Chanel homenageia linha pioneira de maquiagem com coleção de relógios Blush
Lembrando aos seus consumidores que o tempo pode ser usado com propósito, tanto como forma de expressão quanto de criatividade, a grife de luxo Chanel homenageia sua linha pioneira de maquiagem com o lançamento de uma nova coleção cápsula de relógios.
Foto: Divulgação/Chanel
Nomeada como Blush Watch, esta nova coleção demonstra a linguagem da cor e da textura através da relojoaria, onde o Estúdio de Criação Relojoeira Chanel, sob a direção de Arnaud Chastaingt, produziu acessórios que absorvem a essência da maquiagem, onde a laca se torna profundidade, o pó se torna suavidade e o pigmento se torna energia.
Foto: Divulgação/Chanel
O trabalho artesanal traz essa visão em foco. Os mostradores brilham em tons de rosa e carmesim, obtidos com o esmalte Grand Feu ou com a precisão da pintura em miniatura. Outros são salpicados, polvilhados ou gravados em relevo como sombras. Cada superfície reage de forma diferente à luz, brilhando, se espalhando ou suavizando. Os relógios não se limitam a ficar parados no pulso, mas sim a sentirem-se vivos, mudando com o movimento.
Foto: Divulgação/Chanel
As caixas permanecem elegantes e arquitetônicas, baseadas nos códigos gráficos da Chanel. Ao redor delas, ouro esculpido e delicadas cravações de pedras preciosas adicionam brilho, mas nunca excesso. Seu público-alvo são colecionadores de arte que veem relógios como objetos culturais que lhes permitem se expressar livremente. Nesse sentido, a Blush Capsule se destaca como uma das coleções mais articuladas da Chanel até hoje, vívida, ousada e fiel ao espírito de uma mulher que um dia redefiniu a própria beleza.

