
Teatro abandonado renasce como restaurante com espetáculos em Buenos Aires
Inaugurado na década de 1920, o teatro El 35, localizado em Buenos Aires, foi um importante palco de estreias para artistas argentinos, até fechar suas portas nos anos 1980. 40 anos depois, o ambiente foi redescoberto pela empresária Raquel Rodrigo, responsável por restaurar ícones.
Foto: Divulgação/Albur Restaurant Concert
Após a visita ao teatro, a empresária iniciou a tarefa de devolvê-lo à cidade. A compra só foi concluída em abril de 2022, depois de anos de negociação e de preparação do projeto de restauração. Com a compra, a restauração passou a ser liderada pelo arquiteto e cenógrafo Alberto Negrin, que buscou preservar os elementos originais do espaço para reforçar sua essência histórica.
Foto: Divulgação/Albur Restaurant Concert
Após a restauração, o teatro renasceu como um “restaurante concerto” e recebeu o nome de Albur. Reaberto oficialmente em novembro de 2024, chama atenção ainda na entrada, com a descida pelo elevador antigo que leva ao salão principal, onde a elegância histórica cria uma atmosfera que remete aos anos de 1920. Sua gastronomia é liderada pelo chef Adrián Aguilera, que revisita pratos tradicionais argentinos com uma linguagem contemporânea.
Foto: Divulgação/Albur Restaurant Concert
No palco, a direção musical de Damián Mahler conduz as orquestras residentes, Albur Tango e La Albur Band, que se revezam entre tango e jazz. Bailarinas e cantores, sob a coreografia de Gustavo Wons, completam as apresentações, que mudam ao longo da semana, mas preservam sempre a intenção de recriar o brilho e a atmosfera antiga.

