
Elettrica: conheça funcionamento interno do primeiro carro 100% elétrico da Ferrari
Sendo um marco para a indústria automobilística, que está enfrentando uma profunda mudança com a transição do motor a combustão interna para a bateria elétrica, a Ferrari apresentou a tecnologia que será utilizada em seu primeiro carro elétrico, em evento realizado em sua sede, localizada em Maranello, no norte da Itália.
Foto: Divulgação/Ferrari
Este novo carro elétrico será chamado de Elettrica, com previsão de ser colocado à venda em 2026, afirmando mais uma vez a vontade da Ferrari de progredir, unindo a disciplina da tecnologia, a criatividade do design e a arte da fabricação. Seu chassi possui uma base de carro, com bateria e motores elétricos, embora sem rodas ou revestimento externo no momento.
Foto: Divulgação/Ferrari
Vale destacar que a Ferrari afirmou que os veículos a gasolina e híbridos continuarão sendo o foco de sua linha até 2030. Tem como meta para 2030 uma linha composta de 40% de modelos com motor de combustão interna, 40% de híbridos e 20% de totalmente elétricos. Também disse que lançaria uma média de quatro novos modelos por ano entre 2026 e 2030.
Foto: Divulgação/Ferrari

