Salão do Automóvel de São Paulo retorna com edição histórica no Distrito Anhembi
Consolidando a retomada do maior evento da indústria automotiva do país e mostrando que a paixão do brasileiro por carros continua intacta, depois de um hiato desde 2018, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo volta a ocupar o Distrito Anhembi em sua 31ª edição, que iniciou dia 22 e segue até o dia 30.
McLaren Artura | Foto: Divulgação/Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Uma das grandes experiências é o Dream Lounge, um “lounge dos sonhos” criado em parceria com o Motorgrid Brasil, maior grupo de proprietários de hypercars da América Latina, e patrocinado pela Yelum Seguros, do grupo HDI. Por lá, o público tem a chance de ver de perto alguns dos carros mais raros e cobiçados do mundo. Além do Dream Lounge, o Salão reúne grandes marcas como BYD, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, Lexus, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa, que apresentam suas principais novidades ao público.

Lamborghini Miura P400 S 1969 | Foto: Divulgação/Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Os clássicos ganham espaço no Memória sobre Rodas, com curadoria do Dream Car Museum, que exibe raridades como Lamborghini Miura P400 S 1969 e Plymouth Superbird 1970, além do CARDE Arte Design Museu, com linha do tempo interativa de modelos marcantes como a VW Kombi 1960, a Ferrari F40 e o VW Gol GTI 1989. Para os fãs de velocidade e customização, a Racing Game Zone by João Barion oferece simuladores de drift de última geração e o novo Corvette C7 Z06 do piloto, enquanto a Arena de Customização by Batistinha mostra ao vivo o processo criativo e técnico das modificações automotivas. No Drive Experience, o público pode testar veículos elétricos, híbridos e a combustão em uma pista indoor projetada para receber mais de 10 mil test drives.
Porsche 911 GT3 | Foto: Divulgação/Salão Internacional do Automóvel de São Paulo




