Denza, marca de luxo da BYD, destaca modelos tecnológicos em chegada ao Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Denza, marca de luxo da BYD, destaca modelos tecnológicos em chegada ao Brasil

Após uma apresentação que aconteceu durante o 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Denza, marca premium da BYD, chega oficialmente ao Brasil, anunciando três modelos, o SUV off-road híbrido B5, o Z9 GT e a van executiva de luxo D9, mas começa a operar a partir do B5, escolhido como porta de entrada para construir a imagem da marca.

Foto: Divulgação/Denza

Carregando uma década de expertise alemã em design e engenharia premium, agora combinada à escala e ao avanço em eletrificação da BYD, a Denza foi criada em 2010 como uma joint venture entre BYD e Mercedes-Benz. O B5, primeiro a chegar às concessionárias, é descrito como um SUV de luxo com capacidade off-road, adequado ao uso diário urbano, rodoviário e também a terrenos mais severos.

Foto: Divulgação/Denza

Seu design externo é inspirado na estética, força e agilidade de um leopardo, traduzindo dinamismo e presença. Por dentro, a cabine remete a elementos de cadeados e elos de corrente, imagem que reforça a sensação de segurança e solidez. Possui 4.890 mm de comprimento, 2.800 mm de entre-eixos, 1.920 mm de altura e 1.970 mm de largura. No interior, traz consigo sistema de áudio Devialet com 18 alto-falantes, refrigerador com função de aquecimento e resfriamento e bancos em couro genuíno premium com aquecimento, ventilação e 10 pontos de massagem.

Foto: Divulgação/Denza