Grife Acostamento cresce 30% em vendas no país
A grife Acostamento fecha 2019 batendo sua meta de crescer 30%, isso em um período em que a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) prevê encerrar 2019 com um aumento de apenas 3,5% em volume nesse setor. Em 2020, a marca planeja ultrapassar as três milhões de peças produzidas para o atacado e e-commerce, entre roupas e acessórios. O resultado do ano colocou a grife no terceiro lugar entre as 500 empresas que mais crescem no Sul do Brasil, entre todos os setores.
Atualmente, o lobo da Acostamento, sua marca registrada, já pode ser encontrado em mais de cinco mil pontos de venda multimarcas sendo que, destes, cerca de três mil varejistas são compradores frequentes que atualizam seus estoques a cada nova coleção. Cada um desses PDVs consome em média R$ 20 milhões em produtos no atacado. Por ano, são quatro coleções na linha adulto, duas na linha Young e as linhas de acessórios e calçados que acompanham cada coleção.