Dior lança filme que relata o processo de criação de seus perfumes
Retratando a busca das matérias-primas valiosas e o processo de criação dos icônicos perfumes da maison francesa Dior, é anunciado o filme nomeado de “Nose”. Com direção de Arthur de Kersauson e Clément Beauvais, o longa-metragem apresenta a busca de dois anos realizada em 14 países por Demachy, personagem principal, que representa o perfumista francês que é o responsável por elaborar as fragrâncias para a grife desde 2006.
Explorando bem a capacidade criativa de Demachy e a descoberta de pequenas comunidades com produtores locais, o filme mostra como isso o levou a utilizar rosas de Grasse May, patchouli indonésio e sândalo do Sri Lanka nas fragrâncias mais requisitadas da grife e até do mundo.
Com o desejo de dar vida à beleza dentro de uma frasco, o longa relata que os perfumes foram elaborados através da criação de laços entre seu produtor e os fornecedores, levando o espectador a uma trajetória de missão olfativa, passeando pela França rural até as ilhas de Madagascar, Irlanda e ilha de Sulawesi, apresentando uma obra atípica como um “filme de cheiro bom”.
O lançamento ocorre hoje, 22, nas plataformas da Apple TV, Amazon Prime, Google Play e Canal VOD.