Alcançando 7 milhões de pessoas, Boticário se consolida como a primeira empresa brasileira a utilizar a realidade aumentada do YouTube
Em sua mais nova campanha de divulgação do lançamento da nova linha de batons Make B, a Boticário, empresa brasileira de cosméticos e perfumes, se tornou a primeira do país a utilizar a tecnologia de realidade aumentada do YouTube, que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação.
Girando em torno de vídeos call-to-action encontrados na página inicial da plataforma de compartilhamento, que, ao acioná-lo, o usuário é direcionado para a página da ação onde poderia testar 15 opções de novas tonalidades de batons selecionados pela marca, ativando a câmera de seu smartphone,a campanha, segundo Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence & Performance da marca, teve que explorar a criatividade, para levar os produtos até os consumidores em um contexto tão desafiador que é a pandemia, através de um formato digital, sem colocar em risco a vida das pessoas e as normas de segurança. Sendo atualmente a maior rede franqueada de cosméticos do país, o Boticário, com esta campanha, alcançou cerca de 7 milhões de pessoas, com 97 mil interações e 14 mil vendas proporcionadas pela mesma.