Escama: o restaurante que mescla preparos franceses com frutos do mar
Mesclando a culinária francesa e assados na brasa com os frutos do mar, nasceu o novo estabelecimento redigido pelo chef Ricardo Lapeyre, que justifica que a cidade do Rio de Janeiro, apesar de ser litorânea, tem poucas cozinhas especificamente dedicadas aos peixes e frutos do mar.
Em um casarão de dois andares que, segundo o chef, possui algo entre o Rio e a Bretanha, famosa por suas rochas e areias incomuns, dentro de um ambiente com um clima descontraído, fica alojado o Escama, que abriga um público mais jovem e paladares bastante exigentes.
Com um menu que oferece opções como pescado com guarnição, arroz de polvo com linguiça portuguesa, brócolis e tomatinhos, carpaccio de vieira com pipoca de quinoa e salicórnia, e mil folhas de banoffee com banana e doce de leite, o chef aposta na origem dos ingredientes.
O estabelecimento fica localizado na Rua Visconde de Carandaí, 5, Jardim Botânico, e funciona todos os dias, menos na segunda, das 18h às 23h, nos sábados das 12h às 16h e das 18h às 23h, e no domingo das 12h às 16h.