Ativista surdo desenvolve coleção de joias banhadas a ouro que complementam aparelhos auditivos
Em parceria com os designers Siying Qu e Haoran Li, responsáveis pela marca Private Policy desde 2016 e que sempre tiveram um olhar voltado para a inclusão, o artista e ativista Chella Man desenvolveu uma incrível linha de joias para enriquecer a experiência de quem utiliza aparelhos auditivos.
Banhadas de ouro, as peças levam traços do trabalho que Chella desenvolve como artista, tendo em vista que o mesmo é surdo desde criança e recebeu seu primeiro aparelho aos quatro anos, e relata que nunca sentiu a aparência dos mesmos, e que sentia falta de uma alternativa que ajudasse a acrescentar mais personalidade ao dispositivo.
A collab, então, gerou quatro modelos de ear cuffs, acessórios que se encaixam nas orelhas, com traços em metal para acabamento de estilo, e em versão com chapa moldada a mão que envolve de maneira mais potente o acessório.
Para alcançar o público-alvo e mostrar para os consumidores a importância de existir no mercado produtos que carreguem consigo a inclusão, Chella e a Private Policy, em conjunto com a coleção, divulgaram uma campanha que exalta as criações e explana que somente a comunicação gestual pode criar o diálogo entre pessoas debaixo d’água, a intitulada de The Beauty of Being Deaf.