Mostra ‘Bags: Inside out’ conta a história das bolsas de luxo, em Londres
Buscando expor a história por trás da elegância das bolsas de luxo, o Museu Victoria & Albert, localizado em Londres, inaugurou a exposição ‘Bags: Inside out’, que fica em cartaz até setembro. A mostra busca explorar a funcionalidade, status e o artesanato do acessório mais querido da moda, principalmente no mundo feminino.
A curadoria do evento é da Dra. Lucia Savi, com patrocínio da grife Mulberry, onde possui mais de 300 peças expostas, com itens desde o século 16 até os dias de hoje. Entre as marcas presentes estão grifes, como Off-White, Chanel, Stella McCartney, Gucci, Louis Vuitton, Dior; além da marca turca Manu Atelier, todas responsáveis por objetos de desejo que se tornaram símbolos de obras de arte.
O museu é um dos principais acervos de vestuário do mundo, que mostra a criatividade por trás de diversos acessórios, desde a bolsa de máscara de gás usada pela rainha inglesa Mary durante a Segunda Guerra Mundial, até os baús Louis Vuitton do início do século XX. Assim como acessórios modernos, como o modelo Baguette da Fendi, que se popularizou na série Sex & The City.