Dior realiza seu primeiro desfile de pré-coleção no Shanghai Fashion Week
Na última semana ocorreu a realização do Shanghai Fashion Week, semana de moda realizada duas vezes por ano com duração de sete dias, fazendo parte do Festival Internacional de Cultura da Moda em Shanghai, onde a maison francesa Dior fez uma participação especial com seu desfile estrelado no centro da cidade em uma famosa área a beira mar repleta de edifícios do tempo colonial, o chamado Bund, por meio de um desfile ao vivo apresentado para cerca de 1000 convidados que estavam presentes de maneira presencial e 126 milhões de espectadores que acompanhavam de forma online.
Apresentando sua coleção de outono para 2021, a grife, que teve as peças desenvolvidas pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri, apostou em referências que fazem alusão a pista de dança, com muito tecido metalizado, bordados de paetê, transparência, animal print e neon, toda voltada para a estética pop rock.
Os variados elementos foram mesclados com as saias midi semitransparentes, as camisolas de marinheiro, as mini saias transpassadas, os collants de rede de peixe, as boinas parisienses em tecido de fios metálicos e as botas volumosas. Os acessórios apresentados confirmam mais uma vez o que já foi estabelecido para as tendências desta estação, como os lenços na cabeça e os anéis divertidos e criativos.
Sendo a primeira vez que a maison realiza um desfile de uma pré-coleção, as peças foram apresentadas em um ambiente que remete a uma discoteca gigante, com a escadaria revestida por uma impressão de pele de leopardo, paredes douradas cintilantes e enormes bolas de espelho.