Conheça o restaurante brasileiro que integra a lista dos dez melhores do mundo em 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o restaurante brasileiro que integra a lista dos dez melhores do mundo em 2021

A premiação anual comandada pelo site de avaliações de viagens TripAdvisor, “Travellers’ Choice”, elege os melhores estabelecimentos em suas respectivas categorias, e após a divulgação da lista dos 25 melhores restaurantes do mundo em 2021, se teve como destaque um estabelecimento brasileiro situado no Rio de Janeiro entre os dez melhores classificados. 

Foto: Tomas Rangel / Oro

Levando em consideração as avaliações feitas pelos clientes e viajantes no site e no aplicativo do TripAdvisor, foi divulgada na última quinta-feira, 22 de julho, os melhores do mundo, com o Oro Restaurante ocupando a oitava colocação, sendo um estabelecimento de vanguarda em constante evolução.

Foto: Michelin

Comandado pelo Chef Felipe Bronze, o restaurante foi fundado em 2010, e possui uma trajetória marcada por muitos outros prêmios, inovações e revoluções na cena gastronômica brasileira, contemplado em 2015 com uma estrela no Guia Michelin e em 2018 com sua segunda estrela. 

Foto: Tomas Rangel / Oro

Foto: Tomas Rangel / Oro

Com uma cozinha brasileira de vanguarda, feita no fogo, o restaurante possui como estrela principal um dos Chefs mais premiados de sua geração, com 18 anos de carreira, onde escreveu livros, foi apresentador de programas de TV e eleito Chef do Ano pela Revista Veja em 2010, 2011, 2012 e 2016. 

Chef Felipe Bronze / Foto: Divulgação

Localizado na Rua General San Martin, 889, Rio de Janeiro, o estabelecimento recebe os clientes para o jantar de terça a sábado a partir das 18h30, e nos sábados para almoço das 13h às 14h30, com as reservas podendo ser feitas por meio do site oficial.

Foto: Tomas Rangel / Oro

A lista completa dos restaurantes prestigiados nesta premiação você pode conferir aqui