Karl Lagerfeld lança o seu primeiro NFT colecionável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Karl Lagerfeld lança o seu primeiro NFT colecionável

Em colaboração com o mercado de moda digital Web3, a casa de moda luxuosa e desmaterializada Karl Lagerfeld lançará um token não fungível na forma de estatuetas digitais inspiradas pelo falecido designer.

Foto: Divulgação

O NFT coincide com o que teria sido o aniversário de Lagerfeld e marca a primeira exploração da tecnologia blockchain. As duas estatuetas homenageiam o designer, com o avatar do desenho animado mantendo uma semelhança distinta com o visual icônico de Karl. Para a primeira versão do NFT, um total de 777 estatuetas digitais estarão disponíveis, uma brincadeira com o número sete da sorte do designer, com opções personalizáveis ​​que se tornam acessíveis através de lançamentos subsequentes.

Foto: Divulgação

Lagerfeld não é a primeira casa de design de luxo a dar um salto de fé no mundo digital dos NFTs. A Burberry já havia estabelecido seu lugar no mercado com uma coleção de acessórios e roupas NFT em parceria com a Mythical Games. Mais recentemente, a casa de design de Nova York DKNY vendeu uma nova versão de seu logotipo como um NFT como uma forma de atingir o consumidor da Geração Z digitalmente avançado.

Foto: Divulgação